Avaliação de desenpenho

Na execução de todo trabalho o desempenho de alguns indivíduos é superior ao de outros. Empregados com competência superior e diferenciada executam seus trabalhos diferentemente e possuem características que divergem em relação aos empregados de competências mediana e normal.

A melhor maneira de identificar essas características é analisar as competências diferenciadoras dos empregados em sua empresa através de Entrevistas de Eventos Comportamentais.

Objetivos do PAC
  • Suportar de forma clara, objetiva e eficaz a tomada de decisões no que diz respeito a: treinamento, desenvolvimento, remuneração, promoções, transferências, demissões, recrutamento e seleção de empregados da Empresa;
  • Tornar claro e transparente os objetivos organizacionais e individuais, obtendo assim um maior engajamento de todos na busca dos mesmos;
  • Obter de forma planejada, integrada e realista o crescimento e o desenvolvimento de potenciais empregados, através de uma gestão clara e objetiva dos resultados obtidos e dos planos futuros de aproveitamento na organização;
  • Auxiliar no processo de desenvolvimento de Lideranças e demais empregados.
Aspectos
  • Qualitativos: Considerando a cultura, missão e objetivos organizacionais será estabelecido para os diferentes níveis de cargo de sua estrutura hierárquica, um conjunto de Competências que permitirão medir o grau de contribuição qualitativa do trabalho e das responsabilidades dos indivíduos em diferentes momentos onde sua empresa exigirá atitudes como: Compromisso com Resultados, Espírito Empreendedor e Inovador, Planejamento e Organização, Visionário, Relacionamento de Parceria com Clientes, entre outros. Em nosso Banco de Dados encontram-se registradas mais de 50 competências desenvolvidas em diferentes empresas dos mais diversos setores da economia nacional.
  • Quantitativos: Nesta etapa serão estabelecidas metas operacionais, financeiras, comerciais e administrativas que negociadas com os ocupantes orientarão para o alcance conjunto dos objetivos organizacionais. Essas metas devem ser mensuráveis e seguir as seguintes características:
  1. Estarem atreladas às diretrizes globais da organização;
  2. Serem compreensíveis, claras, precisas e sem duplo sentido;
  3. Demonstrarem sempre um resultado;
  4. Serem expressivas é importante.

Nosso processo de consultoria se diferencia fortemente na condução do projeto e nas etapas de consolidação das Avaliações de Competências, pois esse envolvimento descaracteriza ações políticas, efeito “hallo”, caça às bruxas, paternalismo e outras ações comuns encontradas em outros processos malconduzidos.